segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ganhou quem quis ganhar.

As expectativas estiveram em alta até ao momento em que se deu o apito inicial, e o cenário a que se assitiu foi ao cenário de uma equipa que queria ganhar e outra que queria empatar. 
Ganhou quem quis ganhar. É verdade que o jogo se perdeu a 2 minutos do fim mas não podem ser ignorados os restantes 92 minutos de jogo, basta analisar a posse de bola e o número de ataques, basta analisar quem foi puxado para a defesa e se deixou ficar numa tentativa completamente inutil de defender um empate! Se estivesse de estar revoltada estaria com a minha própria equipa, desde quando se defende um empate? Sobretudo frente a uma equipa a jogar para ganhar? Do alto da minha ignorância sobre futebol digo que neste jogo em particular, ganhou quem quis ganhar para grande tristeza minha, e ganhou bem! Talvez seja esse o facto da minha estranha tranquilidade no fim daqueles fatídicos 94minutos... O meu estado de espirito era completamente tranquilo. Aquele momento em que se olha para trás, se revê o jogo em câmara lenta e se pensa, "perdemos, mas será que mereciamos ganhar?". Aquele jogo não seria merecido, é pena face à época extraordinária que foi feita, uma época que fica perdida à beira da praia por causa de um jogo em que não se jogou para ganhar mas sim para empatar, talvez o único em que vi isso acontecer, e os amigos azuis estão de parabéns, fazer o quê? Contra factos não há argumentos! 
No fim do jogo o cachecol não caiu e continuou orgulhosamente em torno de mim. O Benfica me envaidece, a perder ou a ganhar, e tenho orgulho de pensar mais no meu clube do que nas derrotas dos outros quando em nada beneficiam o meu.
A tristeza veio no dia seguinte e prolonga-se... Mas vai passar... Quarta Feira é dia de grande final... E independentemente do resultado, da final ninguém nos tira! Que joguem para ganhar! Porque o futebol é feito de vitórias e não de tentativas inuteis de empates, até porque neste caso, não vai haver empates!

Tenho uma certa inveja, dos amigos verdes que antes de serem verdes são anti-benfiquistas, no Sábado vi o jogo com várias pessoas, e a celebração destes foi estrondosamente mais efusiva do que a dos próprios adeptos do Futebol Clube do Porto. Porque é que tenho uma certa inveja? Se a desgraça dos outros me fizesse assim tão feliz, então eu só tinha razões para andar feliz e contente afinal fizeram a pior época de sempre e nem às competições europeias vão. Mas infelizmente para mim, daí a "certa inveja" isso não me serve de consolo! Esta mensagem não é de modo nenhum para todos, como pude constatar por este texto escrito por um sportinguista: Um dia Negro.

A agradecer ao Pintinho que desejou que a taça viesse connosco na Quarta Feira :) Será que ele estava  ser irónico? Talvez, mas como eu continuo a acreditar no lado bom das pessoas fico a acreditar que sim :) 



Que a história que temos neste estádio se repita! Força Benfica!!!